Medo de falar em público

 

Medo de falar em público? A hipnoterapia te ajuda

Existe muitas pessoas que têm dificuldade de fazer uma apresentação ou falar em público. Trata-se de um problema sério, que pode levar a perdas emocionais, profissionais e acadêmicas muito importantes.

O medo de falar em publico esta relacionado ao fato de ser humilhado ou ridicularizado em algumas situações. A pessoa com esse medo apresenta diversos sintomas físicos, como tremores, suor excessivo, desatenção, taquicardia, rubor facial. E tem mais: esses desconfortos podem aparecer antes mesmo da situação ocorrer, pois só de pensar o fóbico já se sente mal.

Estima-se que o medo de falar em publico atinge uma boa parte da população. É comum ter início ainda na adolescência. Muitas vezes,  o medo de falar em publico está relacionada a outros problemas emocionais, como depressão, transtorno da ansiedade generalizada (TAG), depressão e dependência química.

A pessoa com esse medo passar a evitar qualquer tipo de situação que possa expô-la publicamente, o que compromete a vida de forma ampla, o que pode levar essa pessoa ao isolamento total.

O medo se instala no subconsciente, por isso a hipnoterapia é uma técnica efetiva para essa situação.

 

 

Marcelo de Albuquerque através da hipnose chega na origem do problema e resolve definitivamente a situação dando um novo sentido a sua vida!