Que existe um preconceito popular com o nome hipnose todo mundo já sabe! Isso ocorreu na década de 90 nos programas televisivos  onde o hipnólogo fazia com que a pessoa comesse uma cebola e pensasse que era uma maça. Essa situação se espalhou e o termo hoje sente os seus preconceitos.

O mais importante e que poucas pessoas sabem é que a hipnose é uma técnica antiga reconhecidas pelos conselhos de classe de medicina, odontologia, psicologia, fisioterapia e que contribui muito para tratar muitas doenças físicas e emocionais.  Aqui, no Brasil, as noticias ruins correm logo e as boas demoram muito tempo para se popularizar e com a hipnose não é diferente!

20 Problemas que são tratados com a Hipnoterapia

Com a hipnoterapia podemos tratar inúmeros problemas:

Poderíamos listar infinitos problemas mas citamos os principais, em resumo, sempre falo que a  pessoa sabe o que precisa fazer racionalmente e algo interno impede de agir a hipnoterapia atua justamente nessa situação.

O acesso ao subconsciente

A Hipnose é uma técnica usada no tratamento de traumas, fobias e transtornos de forma rápida e eficaz. As sessões fazem com que o cliente possa acessar seu subconsciente e assim elucidar o motivo pelo qual age daquela maneira, levando o paciente a entender aquela situação de outra maneira. Os resultados são eficazes em comparação a terapias convencionais, porque, a hipnoterapia atua diretamente na mente subconsciente.

A mente subconsciente é onde esta guardado as nossas emoções, os nossos hábitos e nossas crenças. Muita coisa fica armazenada na nossa mente subconsciente e racionalmente fica difícil acessar. Nossos problemas internos geralmente esta nessa mente por isso a efetividade da hipnose nos tratamentos.

De acordo com o Psicólogo Americano Alfred A. Barros a hipnoterapia é uma técnica com 93% de resultados após 6 sessões (cerca de 1,5 meses)

Com os atendimentos realizados afirmo que grande parte dos nossos problemas foram originados na infância e por incompreensões nossas por não ter o discernimento e maturidade suficiente para aquela situação naquele momento.

Paradigmas da hipnoterapia

Geralmente as pessoas que chegam para ser atendidas chegam com medo da técnica em função dos mitos que até hoje existem. Os principais mitos/medos são E se eu não voltar!  Explico que não vamos para nenhum local e que não existe esse risco, outro mito clássico é sera que ele vai saber dos meus segredos e respondo que não existe essa possibilidade pois o tempo todo a pessoa fica consciente durante a sessão, outro medo que existe é será que eu vou conseguir entrar em hipnose e explico que durante o dia sempre estamos em estado de hipnose seja ao ler um livro, no momento que estamos assistindo televisão, ao ficar no telefone .

Outra situação que sou questionado é que se as crianças podem ser submetidos a hipnoterapia eu respondo que as crianças podem ser hipnotizadas porém grande parte dos problemas das crianças estão ligados aos pais portanto os mesmos devem primeiro realizar a terapia.

A sessão dura de 3 a 4 horas porque resolvemos todos eventos relacionados aquele trauma da pessoa durante sua vida.

Hipnoterapia funciona mesmo?

Eu também tinha minha descrença com a técnica de hipnoterapia e fui surpreendido com os resultados quando fui submetido a técnica. Minha vida era um deserto, sem foco e sem rumo, um verdadeiro barco a deriva em alto mar e hoje controlo o meu destino e afirmo com toda certeza do mundo que você jamais deve impor limites na sua vida, a vida deve ser vivida! Todo dia temos a oportunidade de fazer um pouco a mais para chegar no destino que traçamos estar daqui a 1, 5, 10 anos!

Alcançando objetivos com a Hipnose

Atualmente vejo a quantidade de pessoas que vivem uma vida sem sentido, sem proposito, tomando remédios todo dia para dormir e imagino o motivo dessa inercia toda mas ao mesmo tempo sei o quanto é difícil mudar essa situação pois são situações armazenadas no seu subconsciente que  a impede de agir . Se elas soubessem que basta um pouco de força de vontade para procurar ajuda de um profissional competente e mudar sua vida tudo ficaria mais fácil e a humanidade não estaria dependendo de remédios para sobreviver.

Aprendendo mais sobre si mesmo como hipnoterapia

Outro fato que chama a atenção são as compras impulsivas, as pessoas se submetem as compras muitas vezes para acabar o vazio interno delas. A pessoa fala que acredita que não consegue entrar em hipnose mas esta o tempo todo sendo bombardeada com informações (propagandas também é uma forma de hipnose) para comprar coisas sem necessidade mesmo que jamais utilize aqueles produtos. Imagine a quantidade de roupas que comprou esse ano e a quantidade de roupas doadas (logico que não são todas as pessoas).

Enfim se olhássemos para dentro de nos mesmo ao invés de estar julgando e criticando o colega tudo ficaria mais fácil de mudar. Ao olhar o colega lembre de algo: o que incomoda no outro geralmente é o que preciso tratar em mim, duro mais acredite, é a realidade!

Conclusões

Comece a viver a sua vida e saia da dependência de qualquer coisa ou de pessoas, no final de tudo ficaremos sozinho e entenderemos que o importante não é a conquista (objetivo) e sim a caminhada da vida! A felicidade esta nas pequenas coisas que deixamos passar nos dias estressantes e agoniantes em busca do prazer e do dinheiro!

A hipnoterapia vem ajudando e transformando vidas, venha você também ser o próximo!

Comente
Nome
E-mail
Comentário